Dicas para sua viagem

Posted by Danicorttez On 9:49 PM


 





 O que trazer ?
Roupas leves e confortáveis, como bermudas e camisetas, calças de verão, tenis ou calçados para caminhadas, sandálias, roupas de banho, óculos de sol, capa de chuva leve e chapéu.
Como é o clima ?
A temperatura no Amazonas varia de 26°C à 35°C mas a alta umidade faz com que a sensação térmica seja muito superior. A estação das chuvas, considerada Inverno, é de Dezembro a Junho, e o Verão é de Julho à Novembro. A cheia do rio Negro tem seu ponto máximo em meados do mês de Junho enquanto que a maior vazante ocorre em Setembro.
Como observar a Floresta ?
Os binóculos são úteis para avistar pássaros e a vegetação densa. Qualquer tipo de faca ou canivete são desaconselhados pois não é permitido agredir a fauna e flora da Floresta. Óculos escuros são indispensáveis para observar o alto com maior conforto.
É seguro viajar com crianças?
Sim, mas os pais ou responsáveis devem sempre ficar por perto e alertar sobre "NÃO MEXER COM OS ANIMAIS, MESMO COM OS MAIS SIMPÁTICOS E QUE PARECEM INOFENSIVOS".
Lembrar que o mundo animal reage de forma diferente quando se encontra em apuros.
Caso veja ou encontre algum animal em situação difícil, não interfira sobre ele. Chame seu guia e somente ele poderá fazer algo para reverter esse quadro.
Como se prevenir contra doenças ?
É sempre indicado o uso de protetor solar e repelente de insetos. As vacinas de febre amarela e tétano são indicados para todos que viajam pelo Brasil. São válidas por 10 anos e devem ser tomadas no máximo em até 10 dias antes da viagem. Caso utilize medicamentos de uso continuo, traga-os pois pode não encontrá-los nas farmácias locais. Por precaução, um anti-alérgico é recomendado para os alérgicos a picadas de insetos.
O que e onde comer?
Em Manaus, o turista pode escolher entre bons restaurantes de culinária regional, brasileira e internacional. No interior, procure sempre as dicas de nossos agentes ou escolha locais com bastante movimento. Para evitar problemas, beba água mineral e muito líquido em sua viagem. Sucos podem ser consumidos, desde que as instalações lhe pareçam adequadas quanto a higiene e na manutenção das frutas.
E o Fuso Horário?
A capital do Estado do Amazonas, Manaus, está 4 horas abaixo do horário de Greenwich (GMT), ou seja, 1 (uma) hora a menos que o horário de Brasília.


 


* * *
APROVEITE BEM SUA VIAGEM !!!