BARCELOS AMAZONAS

Posted by Danicorttez On 3:25 PM


A Panoramatur tem a honrra de convidar você a conhecer Barcelos, aquela que foi a capital do Amazonas até 1758. O município tem 122.496 km2 de área. É o maior do país e o segundo maior do mundo, só perdendo para Kiev, na Rússia. Tem mais: o maior arquipélago fluvial do mundo o de Mariuá, com 1200 ilhas catalogadas e espalhadas pelo rio Negro, que corre majestoso diante da silhueta da torre da igreja da cidade entre outras maravilhas que você vai conhecer aqui conosco.

Foto: Daniel Corttez ©

Antigamente Barcelos era apenas uma pequena cidade do estado do Amazonas, Hoje Barcelos é conhecida mundialmente por possuir um enorme potencial turístico com  riquezas naturais exuberantes: praias de areia branca, rios e lagos de águas preta, branca e clara, rica fauna e flora, pesca desportiva e artezanato indigena, além de abrigar em seu território o maior arquipélago fluvial do mundo, “O ARQUIPÉLAGO MARIUÁ”.

.

Foto: River Plate Pesca

São diversos lugares onde espécies raras e coloridas de pássaros e peixes, podem ser vistas, tais como o tucunaré, o mais famoso peixe da região, A River Plate Pesca é uma das maiores empresas de turismo que exploram a pesca desportiva.

Foto: River Plate Pesca

Encontrados em grande variedade, os peixes ornamentais daqui são exportados para várias cidades do mundo e os passeios ecológicos completam o seu roteiro turístico, no verão, pode-se conhecer as lindas praias formadas durante a vazante dos rios.

Foto: Autor desconhecido

Barcelos que  ja foi chamada de Vila de Mariuá, construída pelo tuxaua Camandri, da nação Manau, à margem direita do Rio Negro. Fundada em 1728 com o nome de Missão de Nossa Senhora da Conceição de Mariuá (mari = grande; iuá = braço; significa, grande braço do Rio Negro) pelo Frei Carmelita Matias de São Boaventura ,  nome que nomeia também o maior arquipelago fluvial do mundoo Arquipelago de Mariuá de acordo com a NASA possui cerca de 1200 ilhas.

Foto: Daniel Corttez ©


IMPORTANTE: A maioria das fotos foi tirada diretamente da internet. Elas tem o único propósito de divulgar as belezas e Barcelos e eu não possuo direito autoral algum sobre algumas. No caso de fotos cujos nomes dos autores não aparecem, isso quer dizer que os nomes dos mesmos não foram identificados nos sites de onde foram colhidas as fotos. Caso algum autor queira que eu identifique/corrija seu nome na foto, basta deixar um comentário. Da mesma forma, caso algum autor deseje que eu retire a sua foto do blog, basta se manifestar que eu o farei. Obrigado pela compreensão.